quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

[resenha] Livro: As vantagens de ser invisível.

Antes de tudo, gostaria de lembrar que para quem não quiser ler a resenha completa, no final tem um resuminho!

As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky, Rocco, 224 páginas, é um livro que com certeza você já ouviu falar. Além de ser um best-seller mundial, ainda ficou famoso pelo filme estrelado por nada mais nada menos do que Emma Watson e Logan Lorman.O livro conta a história de Charlie, através de cartas que ele mesmo escreve para um amigo, narrando sua aventuras pelo assustador mundo do bullying na escola e suas aventuras vividas com seus novos amigos: Patrick - ou nada- e Sam, por quem se apaixona.

Confesso que, apesar de já ter ouvido falar no livro, eu só fiquei com vontade de ler depois que soube que teria um filme com Emma. Comprei o livro online e li pelo meu Kindle (leitor digital da amazon) e achei o livro bem interessante. No livro, você além de se sentir infinito e de perceber que você aceita o amor que você acha que merece, você se sente o 'amigo' para quem Charlie escreve as cartas. Chbosky escreve divinamente, e conseguiu fazer o que poucos fizeram: Fez uma história de um adolescente com problemas de adolescentes parecer interessante. Ainda assim, preciso confessar que não achei o livro Incrível como eu achei que iria,apenas muito bom. Eu absolutamente detesto livros no estilo de cartas e diários. Eu simplesmente não suporto. Ainda que tenha dado um tom absolutamente único para uma história tão simples, eu preferiria que fosse usado uma narração em primeira ou terceira pessoa. Eu também acho que Charlie é meio... Bobinho demais. Eu sei que esse talvez seja justamente o brilho do enredo,mas ainda acho que apesar dos problemas dele ele age de forma ingenua demais.

Além disso, pela primeira vez na minha vida, eu gostei mais do filme. :O

  Muito bem escrito e bem fácil de ler. Apesar do enredo simples, Stephen prende o leitor a querer saber mais sobre as pequenas coisas que acontecem no livro.

 Não gosto do fato de serem apenas cartas, já que isso diminui muito os detalhes da história, além disso, personagem principal é tão ingênuo que chama a atenção.

4 comentários:

  1. Amei fofa! Você fala muito bem do livro. Vou ler! Mais por curiosidade mesmo, (kkk). Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O POST, AMO LIVROS!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo assisir filmes,mais estou "aprendendo" vamos dizer assim a ler livros como um hobby!
    Adorei o post ju!
    Bjs.
    Ajudando aqui e seguindo,sinceramente?Você me conquistou!<3
    http://alwayspaetes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A-M-E-I!! Cada post melhor que o outro, muito bom um blog com análises de livros e dicas de beleza ao mesmo tempo, parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...