quinta-feira, 1 de março de 2012


Nicolas Sparks:


ignorem a minha cara lol
Hoje, não falarei só de um livro, e sim de um autor: Nicolas Sparks!
Com certeza você já ouviu falar nele. Atualmente, é considerado o rei dos romances água-com-açucar.
Sua lista de livros incluí: Um amor para recordar, Diário de uma paixão, A última música, Querido John, O milagre, noites de tormentas entre outros. (Li todos os livros citados, e vale ressaltar que parte desse post é minha opnião pessoal :D ). ah, e se o tamanho do post te assustou, tem um resumo lá em baixo!


Vamos começar por Querido John, lançado em 2006 pela editora novo conceito. O livro narra a história de John Tyree, um jovem rebelde que se alista no exército logo após terminar a escola. Durante sua licença ele conhece a garota dos seus sonhos - Savannah. Porém, o atentado do dia 11 de setembro atrapalha o romance dos dois, e John descobre como o amor pode transformar as pessoas. 
Minha opnião: O primeiro livro que eu li de Sparks. Não é um livro incrível, mas é muito bom, e me fez rir e chorar muitas vezes. É uma leitura fácil e direta, eu li o livro todo em um dia! Não largava de jeito nenhum. O filme também é bom, mas não tem o encanto que só as palavras de Nicolas Sparks proporcionam.

A última música música foi publicada no Brasil em 2010, pela nova conceito. É uma história  comovente sobe  família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Desde que seus pais se separaram, Ronnie é ressentida e revoltada. Ela passa as férias na praia, na casa do pai, mas rejeita todas as tentativas de aproximação deste. É aí que Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.
Minha opnião: Ai, ai, ai. Só de pensar nesso livro eu fico arrepiada. Definitivamente, é o meu livro preferido de Nicolas Sparks. Tinha partes em que eu tinha que parar de ler pra chorar. Gostei muito do final, e a narrativa é ótima. Todos os personagens são envolventes, e o enredo é simples e bom. Vale a pena ler. O filme não faz juz ao livro, mas eu gostei mesmo assim.

Por enquanto, só falarei desses dois livros, pro post não ficar muito grande, mas farei críticas dos outros livros dele em outro post. Nicolas Sparks é um autor best-seller muito bom. Um dos meus preferidos para romance, mas ele definitivamente tem defeitos. A fórmula de qualquer um de deus livros é a mesma: A mistura do amor com a melancôlia e quase sempre um final trágico (quem nunca se acabou de chorar assistindo um amor para recordar?). O resultado clichê dá certo sim, mas deixa a desejar no quesito mistério, já que o final do livro é quase sempre previsível. Mesmo assim, recomendo os livros dele pra todo mundo que gosta de um romance bem escrito.

Resumindo pra quem tem preguiça de ler tudo haha
  As narrativas dos livros de Sparks são muito boas, e todos os livros são bem escritos. Os personagens são muito envolventes, e é um prato cheio pra quem gosta de romance! 

 Pode ser decepcionante para quem não é fã de clichê. Também não recomendo pra quem lê muito, você vai perceber que apesar de escrever muito bem, Sparks opta por um vocabulário mais simples e menos expansivo.



2 comentários:

  1. Gostei muito do post,vou voltar sempre aqui [:
    WAAAAAAAAAC:3 bymake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom eu só li Querido John ele é lindo!! Chorei algumas vezes lendo. A última música só vi o filme mas, ainda quero ler!! (:
    beijos,B
    http://biiamuller.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...