domingo, 4 de março de 2012

Faça você mesmo: Capa para Iphone/Ipod personalizada

                                       Hello!

Eu estava com uma capa pra meu Iphone muito feia lol. Era meio cinza meio marrom e eu só não deixava de usar porque é importante proteger o aparelho, né? Além disso, aqui no Brasil, é caro comprar uma nova, e é sempre legal fazer algo original né?

Aí, eu tive a ideia de personalizar a capinha, e acabou dando super certo!




Materiais:
Capa para o seu Ipod/Itouch/Iphone/celular (Pode ser qualquer uma daquelas durinhas. Não serve aquelas de borracha).
Recortes de revistas e/ou adesivos.
Tesoura
cola
Pincel (opcional)
Esmalte com brilho (de preferencia um 3D, já que tem muito brilho) Mas o esmalte convencional ou cola com glitter também serve.

Passo 1: Pegue revistas que você não lê mais e corte figuras que te agradem. Separe alguns adesivos (não pode ser aqueles com espuminha dentro, tem que ser aquelas de papel mesmo, que vem com cadernos, etc.)


Passo 2: Pegue uma cola, dessas comuns (de papel), e cole todas as figuras na capa do seu aparelho. Não se preocupe se tiver pontinhas soltas, no final do processo, isso vai ser resolvido. Cole várias colagens uma nas outras, sem deixar espaço, cobrindo todo o aparelho (não fica legal se você deixar espaços entre as figuras, aparecnedo a cor da capa). Deixe mais ou menos parecido com a foto do lado. Ah, e não se preocupe com a parte da frente da capa ou as partes do lado, já que seria preciso de  figuras muito pequenas. Vamos resolver essas partes na última estapa.

Passo 3: Feito toda a colagem, passe cola por cima das figuras com ajuda de um pincel. Isso vai fazer com que as pontinas não fiquem soltas, não vai deixar as imagens caírem ou descolarem, além de dar um banho de brilho. Assim que você fizer, vai ficar bem branco (como na foto) Não se preocupe! Vai secar e a cola vai ficar transparente.





Passo 4: Depois que secar bem, você pode passar o esmalte de brilho na parte da frente, aquela que ficou sem recortes. Dê quantas camadas você achar necessário (eu dei duas, já que usei o 3D, mas o convencional pode precisar de mais). Agora, é só esperar secar e pronto!


Esse foi o resultado no meu iphone 3GS:











E aí, gostaram? Não deixem de comentar! xoxo

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...